top of page
Buscar
  • Foto do escritorIngrid Soares

10 Passos para começar a organização do seu casamento sem enlouquecer!

Então vocês decidiram se casar, meus parabéns! Agora começa o trabalho da organização do casamento, mas calme, não se desespere. É muito fácil se estressar neste processo e virar alvo de reality shows. A organização do casamento pode ser uma fase estressante ou divertida, dependendo de como é o planejamento e a palavra chave é justamente esta: planejamento. Se planejamento nunca foi o seu ponto forte, agora é a hora de aprender. Então vamos ao primeiro passo.

1- Marque a data e contrate um cerimonialista

Muitas pessoas dizem pra mim, “poxa, não tenho dinheiro agora, só vou poder pensar em festa de casamento daqui a dois anos.” Então marque a data para daqui a dois anos, marque para daqui a três anos se for necessário, mas marque! Aliás, muitos especialistas vão dizer que o tempo ideal para planejamento de casamento é dois anos. Também, você consegue mais descontos com fornecedores se a data for mais distante e será mais fácil para você pagar, pois a maioria dos fornecedores aceitam pagamentos até a data do casamento. Junto com a data combinada, contrate o cerimonialista! Essa pessoa vai te ajudar a não ter dor de cabeça.


2- Faça a lista de convidados

Esta lista vai passar por algumas revistas ao longo do noivado, mas é bom fazer logo para você ter noção da quantidade de convidados que você vai ter. Dica de ouro: quanto menos convidados, mais barato será a festa então comece a lista com os mais próximos e depois vai se distanciando. Sua lista inicial vai ter muito mais convidados do que a lista final. Se alguém questionar porque não foi convidado, só diga que foi uma festa pequena para os mais próximos. Não tenha medo, pois a festa é sua e você que terá que bancar as despesas depois. Este passo é muito importante, pois influencia diretamente no local que comportará a quantidade de gente o que me leva ao próximo passo.


3- Acerte o local da cerimônia e recepção

Faça as seguintes perguntas: é de fácil acesso? O local comporta a quantidade de convidados com conforto? Tem bastante estacionamento? Está dentro do orçamento? Recomendo fazer a festa no mesmo local da cerimônia ou perto.


4- Contratar buffet

Alguns locais já oferecem buffet, mas este serviço é importante acertar logo, pois costuma ser o mais caro.


5- Ver cerimonial

Vai ser um casamento religioso? Então fale com o líder religioso que oficiará o casamento. Caso contrário, procure um juiz de paz para realizar o casamento.


6- Alugar ou comprar vestido e terno

Pesquise e pechinche bastante antes de contratar. Procure saber como e quando serão as provas e se organize para isso.


7- Contratar fotografia e filmagem

Este é outro grande item que costuma ser dos mais caros então é bom ver com bastante antecedência.


8- Convidar padrinhos

Hoje em dia está na moda fazer mimos ou convites especiais para os padrinhos. Eles terão bastante trabalho então é bom dar um agrado a eles.

9- Pesquisar lua de mel e organizar férias ou licença

Procure saber se a sua empresa oferece algum tipo de licença ou se você tem direito a algumas férias na época e se programe para isto. O início do casamento é uma época muito especial para o casal então merece uma lua de mel especial.


10- Contratar músicos

Infelizmente, muitas pessoas deixam este detalhe para em cima da hora, mas é muito importante contratar os músicos com antecedência para que você consiga ter acesso aos músicos de melhor qualidade e que eles tem bastante tempo para se organizar e te aconselhar no melhor repertório. Conheça o trabalho da Afinattus no Facebook e Instagram @afinattus e adicione o contato (21) 98806-5496 no WhatsApp para receber dicas exclusivas.


Então, está esperando o que? Comece a se organizar agora para não deixar tudo para a última hora e curtir o máximo o teu dia especial!


16 visualizações0 comentário
bottom of page